Explorar
×
×

Este item foi adicionado à sua lista de Itens guardados. Este item foi adicionado à sua sacola de compras.

Ver Itens Guardados () Continuar navegando Ver Sacola De Compras () Finalizar Compra

Create an account or sign in to your Tiffany.com account to permanently save this item to your Saved Items.


Back to Top Back to Top

A JORNADA DE UM DIAMANTE TIFFANY

Apreciados desde o momento da extração, os diamantes selecionados para os anéis de noivado Tiffany nunca deixam as mãos dos nossos artesão habilidosos, que transformam as pedras brutas em uma beleza refinada. Os diamantes lapidados e polidos nas nossas oficinas de última geração honram os lugares e as pessoas que nos brindam com essa espetacular beleza.

ASSISTA AO VÍDEO
PASSO 1

Mineração responsável

Proteger a natureza que inspira as nossas joias está no centro da cultura da Tiffany. Como líderes de longa data no setor do luxo sustentável, defendemos o estabelecimento de padrões globais para a extração ética dos diamantes. Ao contrário de outras joalherias, obtemos nossos diamantes e metais preciosos brutos diretamente da fonte, porque acreditamos que a rastreabilidade é fundamental para garantir que as minas sejam operadas de modo ambiental e socialmente responsável.

Para promover práticas de mineração mais rigorosas e responsáveis, fomos uns dos primeiros apoiadores do Processo de Kimberley e ajudamos a fundar a IRMA (Iniciativa pela Garantia da Mineração Responsável), uma organização empenhada em estabelecer padrões globais de mineração.


Ao longo dos anos, fomos contrários ao desenvolvimento de novas minas em lugares de grande valor ecológico ou cultural onde a mineração nunca deveria acontecer, como o Parque Nacional de Yellowstone e a Baía de Bristol, no Alasca.

PASSO 2

LAPIDAÇÃO

Quando um diamante merece receber o nome Tiffany, ele é entregue diretamente ao nosso estúdio de lapidação próprio. É lá que a pedra toma forma pelas mãos de um especialista da Tiffany, que segue um plano geométrico específico para revelar o esplendor natural do diamante.

99,96%
A Tiffany rejeita 99,96% dos diamantes com qualidade classificada em todo o mundo.

A precisão da lapidação é o fator mais importante para se determinar a beleza de um diamante, de modo que o conhecimento técnico, o rigor e o talento do artesão são essenciais. Muitos lapidadores e polidores da Tiffany têm décadas de experiência.


Seja uma pedra minúscula ou um enorme solitário, um diamante Tiffany é lapidado para maximizar o brilho, a dispersão e a cintilação. Os lapidadores da Tiffany são mais que artesãos; são artistas.

PASSO 3

POLIMENTO

Depois de ter seu plano geométrico determinado, o diamante é levado a um polidor especialista em uma oficina de última geração. As oficinas Tiffany oferecem programas de treinamento sólidos e emprego para as comunidades locais.


Temos orgulho de contratar artesãos locais, investindo nas suas habilidades de artesanato e gestão e no potencial econômico das regiões onde operamos.

94%
94% dos polidores empregados nos nossos estúdios de Botswana foram contratados na comunidade local.

Nesta etapa da jornada do diamante, um polidor da Tiffany utiliza um disco de polir com cristais de diamante para revelar o brilho, a luz e a simetria da pedra recém-lapidada. Depois de ter cada faceta exaustivamente examinada, o diamante Tiffany está pronto para ser classificado.

PASSO 4

CLASSIFICAÇÃO

Próxima parada da jornada do diamante: nossa unidade de classificação de diamantes em Nova York, o Laboratório Gemológico da Tiffany. Cada diamante é analisado para garantir que os 4Cs atendam aos padrões Tiffany. Se qualquer medida estiver fora do padrão mesmo que por uma fração de milímetro, a pedra será enviada de volta para ser novamente lapidada e polida até alcançar seu potencial máximo.

1.300 é o número estimado de vezes que um diamante Tiffany é examinado, desde a pedra bruta até o anel acabado.
PASSO 5

CRAVAÇÃO

Finalmente, o diamante está pronto para ser cravado. Como cada diamante é único, a cravação é feita à mão especificamente para que o design final faça jus à pedra.


O cravador da Tiffany molda um suporte em platina ou ouro amarelo ou rosa 18k que abraça delicadamente a pedra no rondízio de modo que a luz entre e saia livremente do diamante, liberando um belo espectro de cores. Cada garra e berço é ajustado para revelar a beleza da pedra, o que requer muita habilidade, cuidado e delicadeza.

Antes e depois de a pedra ser posicionada na cravação acabada, o polidor de joias examina mais uma vez cada superfície com um polidor pequeno para garantir que o brilhante metal precioso seja tão esplêndido quanto o diamante que vai exibir. Essa atenção ao detalhe é nossa marca registrada e mais uma prova de que tratamos cada diamante como uma obra-prima.

Uma vida inteira de felicidade

Cada solitário Tiffany que alcança a classificação recebe um número de série proprietário, gravado a laser e invisível a olho nu. Essa gravação única permite que ele seja rastreado de acordo com o Certificado de Diamante Tiffany, que é respaldado por uma Garantia Vitalícia. Outras documentações de diamantes, como as do Gemological Institute of America (GIA), não oferecem essas garantias e até apresentam restrições. A Tiffany se responsabiliza pela precisão da classificação dos seus diamantes pela vida toda, garantindo que um anel de noivado Tiffany continue tão especial quanto a promessa feita quando ele foi dado ou recebido.

PASSO 6

PRONTO PARA A BLUE BOX

Depois de uma jornada mundial de um ano sob os cuidados dos nossos especialistas, o diamante Tiffany está pronto para
a Blue Box.


CONHEÇA TODOS OS ANÉIS DE NOIVADO