Explorar
×
×

Este item foi adicionado à sua lista de Itens guardados. Este item foi adicionado à sua sacola de compras.

Ver Itens Guardados () Continuar navegando Ver Sacola De Compras () Finalizar Compra

Create an account or sign in to your Tiffany.com account to permanently save this item to your Saved Items.


Tiffany Guide to Diamonds

O Guia Tiffany de Diamantes

Ser capaz de obter beleza absoluta a partir de uma pedra exige o máximo controle, da mina ao dedo. Ao longo do processo, são tomadas milhares de decisões que trazem vida, emoção e brilho a um diamante. Apenas a Tiffany poderia alcançar a perfeição com tamanha dedicação e compromisso com o trabalho artesanal.

Ring displayed in open Tiffany and Company ring box.

A PROMESSA TIFFANY

A beleza extrema dos diamantes de noivado Tiffany é resultado dos padrões de qualidade rigorosos e da nossa obsessão por criar os diamantes mais belos em todas as etapas. Além dos 4Cs (lapidação, cor, pureza e peso em quilates – do inglês cut, clarity, color e carat weight), na Tiffany, entendemos que é preciso toque humano para trazer vida a uma pedra.

Nossos artesãos veem beleza em todos os diamantes Tiffany e trabalham com paixão e precisão para revelar vitalidade e luz intensas. Nosso compromisso com a perfeição é tão forte que confiamos este trabalho apenas às mãos mais talentosas. Cada anel é feito à mão, assim como tem sido há mais de 130 anos. Por isso, é preciso cerca de um ano, desde a descoberta do diamante até a conclusão do design, para criar um anel de noivado digno do nome Tiffany.

OS RIGOROSOS PADRÕES DE BRILHO DA TIFFANY

Quando consideramos que os diamantes foram formados nas profundezas da Terra há bilhões de anos, cada um deles é especial. E cada diamante, como nossas digitais, tem certas características distintas, como cor, pureza e peso em quilates. Mas o que traz vida e alma a um diamante é a lapidação.

Lapidação

Na Tiffany, lapidamos nossos próprios diamantes. Trazemos os diamantes brutos de mais alta qualidade do planeta e os entregamos para os melhores lapidadores de diamantes do mundo. Esses habilidosos artesãos produzem os diamantes com melhores proporções, ao invés dos diamantes mais pesados, garantindo que cada pedra alcance todo seu potencial. Eles garantem posicionamento, forma e ângulos certos de cada faceta do diamante para maximizar o brilho e o fulgor.


Lapidadores de diamantes Tiffany se recusam a transigir. Quando a escolha é tamanho ou beleza, sempre escolhemos beleza – dessa maneira, superamos todos os outros.


Os diamantes Tiffany são mais brilhantes e vibrantes devido à maneira como são lapidados. Apenas os diamantes com a lapidação mais perfeita podem ser colocados na lendária Tiffany Blue Box.

Aliás, temos tanta confiança na qualidade esplêndida de nossos diamantes que fornecemos garantia vitalícia.

Deep Diamond Cut
Profundo Demais
Diamond Cut with Perfect Proportions
Proporção Perfeita
Shallow Diamond Cut
Superficial Demais
Diamond Cut with Perfect Symmetry
Simetria Perfeita
Diamond with Off-Center Table and Misaligned Facets.
Mesa Descentralizada e Facetas Desalinhadas

Pureza

A pureza do diamante é uma medida de características naturais e da raridade da pedra, classificadas pela visibilidade dessas características com uma ampliação de dez vezes. Uma pedra é avaliada como pura se, sob uma ampliação de dez vezes, nenhuma inclusão (marca interna) e nenhuma mancha (marcas externas) for visível. Diamantes sem nenhuma marca são considerados extremamente raros e são avaliados na mesma medida.


Os rigorosos padrões de classificação de diamantes da Tiffany são realizados com conhecimento, integridade e precisão. Quando a Tiffany acredita que a pureza de um diamante está no limite entre duas classificações, ela sempre avalia a pedra como sendo de grau inferior, nunca aumentando o grau de pureza de um diamante de maneira imprecisa.


A Tiffany rejeita quaisquer diamantes com marcas visíveis a olho nu.

Tiffany Diamonds Clarity Grade

Flawless (FL) Diamond Clarity

FL

Puro
Internally Flawless (If) Diamond Clarity

IF

Internamente Puro
Very Very Slightly Included (VVSI1 & VVSI2) Diamond Clarity

VVS1 VVS2

Inclusões mínimas
Very Slightly Included (VSI1 & VSI2) Diamond Clarity

VS1 VS2

Inclusões muito pequenas
Slightly Included (SI1 SI2) Diamond Clarity

SI1 SI2

Pequenas inclusões
Included (I1, I2 & I3) Diamond Clarity

I1 I2 I3

Imperfeito

Qualidade Tiffany

Cor

Cor se refere ao tom do diamante. Na natureza, a maioria dos diamantes têm um tom amarelo ou marrom. Quanto mais incolor for o diamante, mais raro ele será. O padrão da indústria para classificar a cor é avaliar cada pedra ao lado de um conjunto de “pedras mestres” com iluminação específica e designar uma classificação entre as letras “D” (incolor) a “Z” (amarelo claro).


A Tiffany aceita apenas os diamantes que estão entre as classificações “incolor” e “quase incolor” na escala de cor de diamantes.


Classificações limítrofes de cores de diamantes recebem automaticamente o grau mais conservador. Além disso, o Laboratório Gemológico da Tiffany não aceita pedras com fluorescência forte ou excessiva, o que, na luz natural, pode dar ao diamante uma aparência leitosa.

Diamond Color Chart

Tiffany acceptable color scale.

Qualidade Tiffany

Other color ranges.

Peso em quilates

Os diamantes Tiffany são lapidados para maximizar seu brilho, não seu peso em quilates. “Quilate” se refere ao peso de um diamante.


Um quilate equivale a 0,20 grama. A Tiffany mede os diamantes a 1/1000º de um quilate. Sozinho, o peso em quilates não determina o valor de um diamante. Por exemplo, duas pedras de um quilate podem variar muito em valor considerando sua pureza, cor e lapidação. Assim, fica evidente que diamantes grandes de qualidade inigualável são raros e avaliados na mesma medida.

Formas de diamantes Tiffany

Ao longo da vida, você olhará para o seu anel de noivado mais de um milhão de vezes. Pedra, montagem e formato devem refletir seu estilo e relacionamento únicos.


A Tiffany oferece uma ampla variedade de lapidações de diamantes para aumentar a beleza de cada formato, garantindo que cada anel seja tão extraordinário quanto o amor que ele representa.

Round Brilliant Diamond Engagement Ring

BRILHANTE

O formato brilhante usa proporções matemáticas exatas para otimizar a capacidade do diamante de refletir e refratar a luz.

Conheça os Anéis de Noivado com Lapidação Brilhante
Oval Diamond Engagement Ring

Oval

O formato oval une o formato tradicional do diamante brilhante com o diamante em lapidação marquise.

Conheça os Anéis de Noivado em Formato Oval
Heart Diamond Engagement Ring

Coração

Diamantes em formato de coração são símbolos clássicos do amor, lapidados com uma proporção precisa entre comprimento e largura.

Conheça os Anéis de Noivado em Formato de Coração
Emerald Diamond Engagement Ring

Esmeralda

Embora os diamantes com lapidação esmeralda tenham 58 facetas, como os diamantes brilhantes e com lapidação princesa, são suas facetas paralelas que ajudam a destacar as cores e a pureza da pedra.

Conheça os Anéis de Noivado com Lapidação Esmeralda
Princess Diamond Engagement Ring

Princesa

Ostentando mais de 50 facetas com formato chevron, diamantes com lapidação princesa são definidos por emoção e cintilação excepcionais.

Conheça os Anéis de Noivado com Lapidação Princesa
Pear Diamond Engagement Ring

Pera

Diamantes com lapidação pera combinam as lapidações brilhante e marquise para formar uma gota delicada.

Conheça os Anéis de Noivado em Formato de Pera
Cushion Diamond Engagement Ring

Cushion

Diamantes com lapidação cushion têm um desenho quadrado ou retangular, com facetas mais largas e cantos arredondados que aumentam o brilho da pedra.

Conheça os Anéis de Noivado com Lapidação Cushion

Pronto para a próxima parada?

Agora que você sabe diferenciar a lapidação brilhante da lapidação cushion, o romance começa de verdade. Use seus novos conhecimentos para descobrir o estilo perfeito para o seu amor.


Conheça os Anéis de Noivado

Agende um atendimento

LEIA O GUIA TIFFANY PARA O “SIM!”
Square diamond ring.