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Cuidados e serviços SM

Atendimento ao cliente

Tiffany's Watches Customer Service

Desde os anos 1850, os relógios Tiffany & Co. são reconhecidos e respeitados por sua perfeição artesanal e seu design inovador. Apreciados por seu valor, os relógios Tiffany podem ser encontrados em coleções particulares em todo o mundo. Os relógios Tiffany & Co. são projetados e fabricados para atender aos padrões mais exigentes. Cada um é individualmente elaborado, cuidadosamente testado e tem acabamento manual com atenção meticulosa a detalhes.

Um relógio Tiffany é fabricado à perfeição com movimento automático de linhagem suíça e componentes da mais alta qualidade, em harmonia com nossa a tradição de 167 anos que preza a maestria na habilidade artesanal horológica. São relógios refinados que expressam a essência e história da marca com uma elegância atemporal e um design puro.

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Garantia

A Tiffany & Co. oferece a promessa de qualidade excepcional. Nossos relógios são projetados e fabricados de acordo com padrões precisos, com componentes da mais alta qualidade, em harmonia com a tradição de 167 anos da Tiffany que preza a mestria na habilidade artesanal horológica.

Veja abaixo os detalhes completos da nossa garantia de relógios. Em caso de dúvidas, envie um e-mail ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente no 11 3927 1880.

Os relógios Tiffany são garantidos pela Tiffany and Company, uma empresa de Nova York (“TIffany”), por um prazo de 24 (vinte e quatro) meses a partir da data da compra, nos termos e condições da garantia limitada. A garantia limitada cobre apenas defeitos de material e fabricação existentes no momento da compra (“defeitos”). A garantia limitada entrará em vigor apenas se o certificado de garantia estiver devidamente preenchido e assinado por um distribuidor autorizado pela Tiffany. A garantia limitada concede direitos legais específicos, além daqueles que possam existir em seu país e/ou estado. Durante o prazo de garantia, você terá o direito de ter um defeito coberto reparado sem ônus contra a apresentação de um certificado de garantia válido.

 

Serviços de relógios Tiffany

Tiffany's Watches Services

INTRODUÇÃO

INTERVALOS ENTRE REVISÕES

Como todo instrumento de precisão, um relógio necessita de revisões periódicas. A frequência das revisões depende de fatores como o modelo do relógio, condições climáticas e outras sob quais a peça é usada, o cuidado individual do proprietário, entre outros. Para assegurar um funcionamento preciso por muitos anos, recomendamos que relógios mecânicos sejam revistos ao menos a cada 5 (cinco) anos.

CONTATO PARA INFORMAÇÕES SOBRE MANUTENÇÃO OU TROCA DA BATERIA

Entre em contato com um distribuidor Tiffany & Co. para informações sobre manutenção ou troca da bateria. Somente distribuidores autorizados têm as ferramentas e os equipamentos necessários para realizar a manutenção do seu relógio e as inspeções necessárias de acordo com os padrões de qualidade da Tiffany & Co. As baterias usadas em nossos relógios a quartzo são do tipo pilha-botão de óxido de prata-zinco. Recomenda-se a troca da bateria do relógio a cada 2 (dois) anos.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Serviço de bateria

O serviço de bateria consiste na troca da bateria do seu relógio Tiffany. Seu relógio passará por testes de resistência à água de acordo com as especificações do modelo. Por fim, será limpo com água e sabão.

ETAPAS DO SERVIÇO:

  1. Troca da bateria
  2. Teste de resistência à água
  3. Limpeza da caixa com água e sabão

Serviço de manutenção

O serviço de manutenção compreende uma revisão das funções e aparência do relógio para garantir seu funcionamento perfeito e resistência à água, além de uma limpeza exterior completa. Nossos especialistas farão a identificação e o reparo de qualquer defeito funcional. Depois de um serviço de manutenção, seu relógio mostrará o horário correto, terá todas as funções dentro da normalidade e sua resistência à agua no nível indicado.

ETAPAS DO SERVIÇO:

  1. Desmagnetização, caso seja necessário
  2. Limpeza ultrassônica das peças do movimento ou troca da bateria (quartzo)
  3. Correção de problemas isolados
  4. Verificação e ajuste da taxa de temporização
  5. Troca das vedações
  6. Limpeza ultrassônica da caixa, do fecho e do bracelete
  7. Verificação e ajuste do bracelete e fecho
  8. Teste de resistência à água
  9. Teste de qualidade final

Serviço completo

O serviço completo consiste em uma revisão completa e detalhada do funcionamento do seu relógio Tiffany. É essencial quando um relógio não foi revisado por vários anos ou quando seu mecanismo já não funciona adequadamente (devido a exaustão dos lubrificantes ou impacto na caixa, por exemplo). Recomenda-se realizar o serviço completo a cada 5 (cinco) anos.

Como qualquer instrumento de precisão, um relógio Tiffany requer cuidados e atenção. Um serviço completo envolve uma revisão geral do relógio, sendo esta uma tarefa complexa e, em grande parte, manual, que dura várias horas. O especialista desmonta completamente o movimento, inspeciona cada peça meticulosamente e faz reparos ou trocas conforme a necessidade. Então, cada componente é limpo. Depois, o relógio é remontado e lubrificado em pontos críticos. Finalmente, a precisão do movimento é checada e, se necessário, ajustada. A caixa e a pulseira são limpas e restauradas em um processo complexo que lhes confere um novo brilho.Em seguida, cada relógio passa por um programa de teste especial em que deve atender a várias exigências. Depois disso, você pode ter a certeza de que seu relógio mostrará o horário correto, terá todas as funções dentro da normalidade e sua resistência à agua no nível indicado. Depois de uma revisão, seu relógio parecerá novo.

ETAPAS DO SERVIÇO:

  1. Desmagnetização, caso seja necessário
  2. Limpeza ultrassônica das peças do movimento ou troca do movimento
  3. Serviço e lubrificação do movimento
  4. Verificação e ajuste da taxa de temporização
  5. Troca das vedações
  6. Polimento da caixa, do fecho ou do bracelete
  7. Limpeza ultrassônica da caixa, do fecho e do bracelete
  8. Verificação e ajuste do bracelete e fecho
  9. Teste de resistência à água
  10. Teste de qualidade final

Serviço de polimento

A caixa e a pulseira são limpas e renovadas de acordo com as especificações originais da Tiffany & Co. (ou seja, polimento ou acabamento acetinado). O serviço de polimento é um processo abrasivo que não deve ser aplicado no relógio com frequência. Ao limitar o número de polimentos do relógio, mudamos o mínimo possível sua forma original.

Serviço da pulseira

As funções das pulseiras serão restauradas. Todas as peças danificadas serão trocadas e o fecho dobrável será reajustado, se necessário.

Serviço de restauração

O serviço de restauração deve ser realizado apenas por relojoeiros especializados. O trabalho consiste em reparar peças danificadas de modo que voltem à sua condição original e reproduzir peças que estiverem faltando. O serviço pode ser realizado na caixa, no mostrador e nos ponteiros. Com o objetivo de assegurar a qualidade do trabalho e oferecer garantia de 12 meses, realizamos apenas restaurações completas.

ETAPAS DO SERVIÇO:

  1. Desmagnetização, caso seja necessário
  2. Reparo de peças danificadas de modo que voltem à sua condição original
  3. Reprodução de peças que estiverem faltando
  4. Limpeza ultrassônica das peças do movimento
  5. Serviço e lubrificação do movimento
  6. Verificação e ajuste da taxa de temporização
  7. Troca das vedações
  8. Polimento da caixa, do fecho ou do bracelete (apenas mediante solicitação)
  9. Limpeza ultrassônica da caixa, do fecho e do bracelete
  10. Verificação e ajuste do bracelete e fecho
  11. Teste de resistência à água
  12. Teste de qualidade final

 

Cuidados e manutenção

BATERIAS

As baterias de relógios a quartzo devem ser trocadas imediatamente após se esgotarem para evitar vazamentos que podem causar danos irreparáveis ao movimento.

CAIXAS, BRACELETES E PULSEIRAS EM COURO

Evite impactos e choques no relógio. Evite variações extremas de temperatura. Em caso de choque severo, a resistência à água deve ser verificada.

Evite o contato direto com detergentes, solventes, perfumes e cosméticos, que podem danificar a pulseira de couro, o bracelete ou a caixa. Esses cuidados vão prevenir o desgaste prematuro e a descoloração do material.

Evite o contato com água e umidade frequente para prevenir a deformação (e descoloração) da pulseira de couro. Para prevenir o desbotamento, evite a exposição prolongada à luz solar direta.

MECANISMOS DE AJUSTE DE DATA

Nunca ajuste a data entre 21h (nove horas da noite) e 3h (três horas da madrugada), de modo a evitar danos ao mecanismo de ajuste de data.

TEMPERATURAS EXTREMAS

Evite a exposição a mudanças bruscas de temperatura (p. ex. exposição ao calor seguida de imersão em água fria) ou temperaturas extremas (p. ex. acima de 60º C/140º F ou abaixo de 0º C/32º F).

PREVENÇÃO DE RISCOS

Evite usar joias e bijuterias no mesmo pulso do relógio. Mantenha distância entre seus relógios para evitar riscos e arranhões.

Tiffany's Watches Care & Maintenance

MANUTENÇÃO E CONSERTO

Durante seu uso normal, um relógio é submetido a muitos fatores ambientais de estresse, como vibrações, impactos, poeira, água, radiação UV, transpiração e variações de temperatura. Não podemos deixar de mencionar a tensão mecânica colocada sobre um movimento projetado para mostrar o tempo com absoluta precisão, todos os dias, durante anos. Recomendamos que todos os relógios passem por manutenção aproximadamente a cada 2 (dois) anos e por serviço completo a cada 5 (cinco) anos.

RESISTÊNCIA À ÁGUA

A resistência à água não pode ser continuamente garantida em relógios. Fatores como o desgaste das juntas e/ou choques acidentais podem afetá-la. A resistência à água deve ser testada ao menos a cada 2 (dois) anos em uma loja ou centro de serviços autorizado da Tiffany & Co. Recomendamos a verificação da resistência à água em caso de choques severos no relógio. Evite usar o relógio em saunas, duchas e banhos, pois a água quente pode danificar suas vedações.

Sempre enxágue o relógio em água doce após o uso em água salgada ou piscina. Nunca use os botões do cronógrafo quando o relógio estiver imerso em água.

Antes de limpar seu relógio, assegure-se de que a coroa está encaixada e/ou rosqueada. Limpe com água e sabão e enxágue bem. Seque com um pano macio e de material não abrasivo (de preferência, algodão ou microfibra). Após cada ajuste ou corda, certifique-se de que a coroa esteja rosqueada na posição normal para ajudar a proteger o relógio contra danos causados pela água.
Como verificar se seu relógio ainda é resistente à água

 

Perguntas Frequentes

Tiffany's Watches FAQs

ONDE POSSO OBTER RECOMENDAÇÕES E ASSISTÊNCIA PARA O MEU RELÓGIO TIFFANY?

Visite a loja Tiffany de sua preferência e não se esqueça de levar o Certificado de Garantia do seu relógio. Você também pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no 11 3927 1880 ou pelo e-mail. Depois de deixar seu relógio conosco, um especialista da Tiffany vai identificar os serviços específicos que devem ser realizados. Você receberá um orçamento e um prazo para a conclusão dos serviços. Os serviços serão realizados depois que você aceitar os termos do orçamento.

COMO POSSO VERIFICAR SE MEU RELÓGIO AINDA É RESISTENTE À ÁGUA?

A resistência à água do seu relógio é assegurada por um sistema de vedações. Essas vedações são colocadas sob pressão constante, além de serem submetidas a desgastes normais de uso. Inspeções periódicas na resistência à água do seu relógio permitem determinar se ela ainda funciona adequadamente e, caso necessário, trocar as vedações. Em condições normais, recomendamos trocar as vedações a cada 2 (dois) anos. (De modo geral, é o mesmo intervalo de tempo para a troca de baterias em relógios a quartzo.) A manutenção padrão inclui a troca de todas as vedações e da bateria (para relógios a quartzo). Se o relógio é usado frequentemente em atividades esportivas, aquáticas ou não, recomendamos a verificação das vedações anualmente. Se o seu relógio Tiffany resistente à água apresentar condensação sob o vidro, entre em contato imediatamente com uma loja Tiffany para realizar um serviço completo. Essa situação deve ser resolvida rapidamente para evitar danos aos componentes do relógio.

O QUE É UM CAMPO MAGNÉTICO?

Campos magnéticos existem ao nosso redor. Sua força depende de nosso ambiente específico. Quando muito fortes, podem afetar o funcionamento de um relógio. Relógios a quartzo são afetados pelo tempo em que permanecem no campo magnético, voltando ao normal em seguida. O magnetismo pode afetar relógios mecânicos e interferir em seu funcionamento, fazendo a mola espiral dentro do movimento travar. Recomendamos evitar áreas com fortes campos magnéticos, especialmente usando relógios com movimentos mecânicos.

POR QUE PRECISO LEVAR MEU RELÓGIO PARA REVISÕES PERIÓDICAS?

O movimento do seu relógio deve ser inspecionado e revisado em intervalos regulares. A secagem ou a mudança na viscosidade do lubrificante podem causar fricção e afetar a precisão do mecanismo, causando sua aceleração, atraso ou parada completa. Se visivelmente mais rápido ou lento, o relógio deve ser revisado. Recomendamos o serviço completo em seu relógio a cada 5 (cinco) anos pelo Serviço de Pós-Vendas da Tiffany. Se o seu relógio não foi usado por vários meses, ele pode ter de ser usado por alguns dias para recuperar a precisão.

TODOS OS RELÓGIOS TIFFANY TÊM GARANTIA?

Os relógios Tiffany são garantidos pela Tiffany and Company, uma empresa de Nova York (“Tiffany”), por um prazo de 24 (vinte e quatro) meses a partir da data da compra, nos termos e condições da garantia limitada. A garantia limitada cobre apenas defeitos de material e fabricação existentes no momento da compra (“defeitos”). A garantia limitada entrará em vigor apenas se o certificado de garantia estiver devidamente preenchido e assinado por um distribuidor autorizado pela Tiffany. A garantia limitada concede direitos legais específicos, além daqueles que possam existir em seu país e/ou estado. Durante o prazo de garantia, você terá o direito de ter um defeito coberto reparado sem ônus contra a apresentação de um certificado de garantia válido.

MEU RELÓGIO DE MODELO ANTIGO ESTÁ DANIFICADO. POR QUE A GARANTIA NÃO SE APLICA NESSE CASO?

Às vezes, a falta de manutenção frequente pode acelerar a deterioração da caixa e outros componentes de um relógio. Infelizmente, esse tipo de dano não é coberto pela garantia, uma vez que não pode ser interpretado como defeito de fabricação.

ONDE POSSO COMPRAR UMA PULSEIRA DE COURO?

Uma seleção de nossas pulseiras de couro está disponível em nossas lojas Tiffany.

POR QUE MINHA PULSEIRA DE COURO NÃO É COBERTA PELA GARANTIA?

As pulseiras de couro de nossos relógios não são cobertas pela garantia. Elas devem ser trocadas regularmente, pois o couro é um material orgânico e permeável que não permanecerá para sempre em sua condição original. Recomendamos a troca anual de suas pulseiras de couro.

A FIVELA DO MEU RELÓGIO ESTÁ DANIFICADA. ELA PODE SER TROCADA?

Se você tem um relógio com bracelete de metal e a funcionalidade técnica do bracelete estiver comprometida, o bracelete inteiro deverá ser trocado. Se o restante do bracelete estiver em boas condições de funcionamento, você poderá trocar somente a fivela. A fivela também pode ser trocada no caso de relógios com pulseira de couro.

COMO POSSO ME CERTIFICAR DE QUE O RELÓGIO NÃO VAI PARAR NOVAMENTE DEPOIS DOS REPAROS?

Qualquer serviço realizado é coberto por uma garantia de 12 (doze) meses. Os termos da garantia de intervenção estão descritos na sua fatura. Para prevenir qualquer mau funcionamento, recomendamos que você siga as dicas de cuidados fornecidas e leve seu relógio para revisões periódicas pela Tiffany.

POR QUE A TIFFANY NÃO FORNECE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DIRETAMENTE AOS CLIENTES?

Por questões técnicas e de qualidade, não fornecemos peças de reposição individuais diretamente aos nossos clientes. Os centros de serviços mundiais da Tiffany estão disponíveis para todos os clientes e oferecem serviço profissional, realizado de acordo com o mais alto padrão da Tiffany.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO LEVAR MEU RELÓGIO TIFFANY PARA REVISÃO?

Durante seu uso normal, um relógio é submetido a muitos fatores ambientais de estresse, como vibrações, impactos, poeira, água, radiação UV, transpiração e variações de temperatura. Não podemos deixar de mencionar a tensão mecânica colocada sobre um movimento projetado para mostrar o tempo com absoluta precisão, todos os dias, durante anos. Recomendamos que todos os relógios passem por manutenção aproximadamente a cada 2 (dois) anos e por serviço completo a cada 5 (cinco) anos.

POSSO LEVAR MEU RELÓGIO A SERVIÇOS EXTERNOS DE REPAROS E MANUTENÇÃO?

Os serviços em seu relógio da marca Tiffany & Co. devem ser feitos em uma loja Tiffany ou um centro de serviços autorizado. Serviços prestados em outros locais invalidarão integralmente a garantia.
Para a manutenção de relógios, entre em contato com a loja Tiffany & Co. mais próxima.
 

Centros de Serviços Tiffany

Tiffany's Watches Service Centers

Os serviços em um relógio Tiffany devem ser feitos em uma loja Tiffany ou um centro de serviços autorizado.
Serviços prestados em outros locais invalidarão integralmente a garantia.

Para a manutenção de relógios, entre em contato com a loja Tiffany & Co. mais próxima.

Austrália
1800 829 152

Áustria
00800 2000 1122

Bélgica
00800 2000 1122

Brasil
11 3927 1880

Canadá
800 843 3269

Chile
562 2903 2300

China
400 921 3211

República Tcheca
221 779 966

França
00800 2000 1122

Alemanha
00800 2000 1122

Hong Kong
852 2845 9853

Irlanda
00800 2000 1122

Itália
00800 2000 1122

Japão
0120 488 712

Coreia
822 2015 7331

Macau
853 2872 3660

Malásia
603 2163 2088

México
55 5281 5222

Países Baixos
00800 2000 1122

Rússia
7 495 915 8878

Singapura
65 6735 8823

Espanha
00800 2000 1122

Suíça
044 211 1010

Taiwan
0800 028628

Tailândia
66 2 664 9030

Emirados Árabes Unidos
971 4 339 8350

Reino Unido
0800 160 1837

Estados Unidos
800 464 5000