Tiffany & Co. Diamond, Gemstone & Pearl Jewelry Care

Cuidados com pedras preciosas e pérolas

Criadas a partir de materiais preciosos, joias com diamantes, pedras preciosas e pérolas exigem cuidados e atenção especiais. Desde meados do século XIX, o legado da Tiffany de descobertas e aquisição de pedras preciosas raras desempenhou um grande papel no estabelecimento da empresa como uma joalheria mundialmente famosa.

Cuidados diários

Joias com diamantes, pedras preciosas e pérolas precisam ser tratadas com cuidado. Mesmo um diamante, o material mais duro do mundo, pode ser danificado em algumas circunstâncias, e outras pedras preciosas são delicadas. Para evitar danos o máximo possível, recomendamos que você evite a exposição de sua joia com diamantes, pedras preciosas ou pérolas às seguintes condições:
 

  • Temperaturas variáveis
  • Perfumes e cosméticos
  • Limpeza ultrassônica
  • Produtos de limpeza químicos

 

Saiba mais

Caring for your gold jewelry
Tiffany Jewelry Care Kit

Como limpar suas joias com pedras preciosas ou pérolas

Joias com pedras preciosas
 

  1. Siga as instruções fornecidas no Kit de cuidados para joias Tiffany.
  2. Coloque sua joia com pedras preciosas na solução de limpeza de joias Tiffany.
  3. Após dois minutos, use uma pinça para removê-la da solução.
  4. Limpe suavemente atrás da cravação e entre as fendas com uma escova de cerdas macias para remover detritos.
  5. Enxágue e seque a joia com um pano de lustre Tiffany.

 

OBS.: Pedras preciosas delicadas podem ser limpas usando uma escova de cerdas macias e uma solução de água e sabão neutro.

 

Joias com pérolas
 

  1. Se usadas com frequência, as pérolas devem ser limpas e encordeadas profissionalmente uma vez por ano.
  2. Entre as limpezas, limpe suavemente as pérolas com um pano úmido.

 

Encontre a loja mais próxima

Solicite um reparo

É com grande satisfação que oferecemos serviços de limpeza e reparo para a maioria dos produtos Tiffany. Eles incluem:
 

  • Correção de tamanho de joias, limpeza, polimento e reparo profissionais 
  • Troca de baterias, correção de tamanho e manutenção
  • Reparo de couro


Fazemos a manutenção de produtos nas lojas Tiffany. 

Encontre a loja mais próxima

Tiffany & Co. Item Repair

Perguntas frequentes

Como devo cuidar dos meus diamantes?

Poeira, poluição e o uso diário conspiram para ocultar o brilho das pedras preciosas e das superfícies de platina e ouro. A Tiffany & Co. sugere que seu anel receba manutenção profissional periódica. Nossa equipe treinada verificará a cravação e fará uma limpeza minuciosa na sua joia.

 

Entre limpezas profissionais, a Tiffany & Co. recomenda o uso ocasional do seu kit de limpeza para joias ou um produto de limpeza não abrasivo para joias com diamante. Joias com outras pedras além de diamantes podem precisar de outros cuidados.

Como devo limpar meu anel de diamante?

Para limpar seu anel de diamante Tiffany, use o Kit de cuidados para joias Tiffany. Siga os avisos e as instruções. Para pedras preciosas delicadas, use uma escova de cerdas macias com uma solução de água morna e detergente neutro. Enxágue bem e seque com um pano macio e limpo.

Quais cuidados devo ter com minha pedra preciosa?

Certas precauções básicas devem ser tomadas com todas as suas joias. Entretanto, algumas pedras preciosas, como destacado nesta seção, exigem cuidados especiais.

 

Tenha cuidado para proteger suas joias do impacto contra superfícies duras e evite o contato com superfícies abrasivas. Até mesmo um diamante pode lascar se batido com força suficiente ou no ângulo certo. Pedras como ametista, esmeralda, kunzita, opala, pérola, peridoto, tanzanita e turmalina são muito delicadas e se desgastam facilmente. Os acabamentos esmaltados também podem lascar ou arranhar quando atingidos.

 

As pedras preciosas podem arranhar outras pedras e desgastar metais preciosos. Portanto, evite combinar anéis e pulseiras que possam ser vulneráveis à abrasão. Temperaturas extremas, perfumes, cosméticos, limpeza ultrassônica e produtos químicos domésticos também podem danificar as joias.

Quais cuidados devo ter com minha pérola?

Pérolas cultivadas com camadas espessas de nácar durarão por gerações com os cuidados adequados. Pérolas cultivadas não devem entrar em contato com perfumes, cosméticos, transpiração e sujeira. Você pode limpar suavemente suas pérolas cultivadas com um pano úmido. As pérolas cultivadas da Tiffany & Co. são amarradas em seda pura com nós entre cada uma delas. Com o tempo, a seda se esticará, ficará fraca e suja. Recomendamos que suas pérolas cultivadas sejam limpas e encordeadas todos os anos, se forem usadas com frequência.

 

Se usadas com frequência, as pérolas devem ser limpas e encordeadas profissionalmente uma vez por ano. Entre as limpezas, limpe suavemente as pérolas com um pano úmido.

Como polir pérolas

Se usadas com frequência, as pérolas devem ser limpas e encordeadas profissionalmente uma vez por ano. Entre as limpezas, limpe suavemente as pérolas com um pano úmido.

Quais serviços de limpeza e cuidados a Tiffany oferece?

A Tiffany & Co. oferece vários serviços de cuidados e recursos para ajudar a cuidar de suas peças favoritas.

 

Os serviços de limpeza e cuidados incluem:

  • Limpeza gratuita na loja
  • Correção gratuita de tamanho para todas as compras de anel de diamante solitário
  • Avaliações de diamantes
  • Atendimentos sobre anéis de noivado e diamantes
  • Gravação
  • Polimento de joias
  • Manutenção de relógios, troca de bateria e troca e ajuste do tamanho da pulseira
  • Verificação das garras
  • Reparos
  • Correção de tamanho

Como devo guardar e organizar minhas joias?

É importante guardar suas joias de forma adequada ao viajar, mudar-se ou deixá-las em casa enquanto não as usa. Sempre que possível, guarde as joias em uma caixa longe de elementos e separadas, para evitar que se emaranhem e fiquem desorganizadas.

 

Guardar joias em casa

Evite a exposição excessiva ao ar de joias usadas com frequência e guarde-as em um pano à prova de manchas, como no saquinho de flanela fornecido com sua peça Tiffany & Co. ou em uma caixa de joias. Caixas forradas com tecido à prova de manchas e espaços individuais para as peças são boas opções.

 

Viajar com joias

É importante manter suas joias organizadas e protegidas durante viagens. Recomendamos guardar as peças em uma caixa de joias ou uma bolsa com compartimentos separados durante viagens, para evitar que se emaranhem e fiquem desorganizadas. Garanta que elas estejam longe de roupas, para evitar que fiquem presas. Use ou leve peças valiosas com você, caso sua mala seja extraviada. O porta-joias Tiffany x GLOBE-TROTTER de 22,9 cm é uma opção segura para proteger suas joias.

 

Embalar joias para mudança

Armazene todos os itens em um local permanente durante mudanças. Envolva e embale cada peça e coloque-a novamente na caixa de joias, caso esteja usando uma. Depois de proteger e guardar todas as peças, proteja sua caixa de joias com os outros itens da mudança, assim como você faria com qualquer mobília. O porta-joias Tiffany de couro é uma opção segura para proteger suas joias.