Por que a origem do seu diamante é importante

Na Tiffany, compramos a maioria de nossos diamantes diretamente de minas e fontes conhecidas. Por meio de nossa iniciativa de registro da proveniência de diamantes, oferecemos informações sobre a proveniência – região ou países de origem – de cada diamante comprado recentemente e registrado individualmente. Ao saber a origem de seu diamante, você terá a certeza de que seu diamante Tiffany foi obtido de fornecedores que operam de forma ambiental e socialmente responsável.

Nosso impacto nas comunidades de onde compramos

Compramos diamantes de países como Botsuana, Canadá, Namíbia, Rússia e África do Sul. Por meio de práticas de compra responsável, buscamos ajudar a promover a proteção dos direitos humanos e ambientais, além de criar oportunidade econômica para comunidades da cadeia de suprimentos de diamantes. Por exemplo, em 2018, contratamos 99% de nossa força de trabalho internacional de fabricação, composta por aproximadamente 4.000 funcionários, diretamente das comunidades perto de nossas operações. No mesmo ano, a Tiffany forneceu mais de US$ 59 milhões em benefícios econômicos para a economia de Botsuana.

Padrões de compra responsável

O Processo de Kimberley é um compromisso do setor com a remoção do fluxo de diamantes de zonas de conflito da cadeia de suprimentos global. Na Tiffany, não apenas cumprimos o Processo de Kimberley, mas vamos além para protegermos os direitos humanos e o meio ambiente. Pedimos mais de nossos fornecedores com nosso Protocolo de Garantia de Registro de Proveniência de Diamante e aceitamos apenas diamantes de países sem queixas sobre direitos humanos em relação a diamantes, como Botsuana, Canadá, Namíbia, Rússia e África do Sul. Para promovermos a mudança além de nossas operações, ajudamos a lançar a Initiative for Responsible Mining Assurances em 2006 e somos membro-fundador do Conselho de Joalheria Responsável.

“A sustentabilidade está no centro da marca Tiffany & Co. como nosso legado e nosso futuro. A promessa da Tiffany ao mundo é proteger sua beleza, desenvolver as pessoas e conduzir nossos negócios com cuidado.” 

– Alessandro Bogliolo, diretor executivo da Tiffany & Co.