Iniciativa de registro  da proveniência de diamantes

Como líderes de longa data no setor do luxo sustentável, defendemos o avanço de práticas de extração ética dos diamantes globalmente. Ao contrário de outras joalherias, obtemos nossos diamantes e metais preciosos brutos por meio de relações diretas de fornecimento e de minas e fontes conhecidas que operam de modo ambiental e socialmente responsável.

 

 

Mantendo nosso compromisso com compras responsáveis, agora oferecemos informações sobre a proveniência de cada um dos nossos diamantes comprados recentemente e registrados individualmente – um passo significativo para a transparência do diamante. Especialistas em diamantes Tiffany podem fornecer as regiões ou países de origem de sua pedra.

Tiffany & Co. Diamond Source Initiative
Tiffany & Co. Diamond Source Initiative

“A sustentabilidade está no centro da marca Tiffany & Co. como nosso legado e nosso futuro. A promessa da Tiffany ao mundo é proteger sua beleza, desenvolver as pessoas e conduzir nossos negócios com cuidado.”

—Alessandro Bogliolo, diretor executivo da Tiffany & Co.

Transformação total

Acreditamos que uma habilidade artesanal refinada começa com a extração responsável de materiais brutos de alta qualidade e continua até a criação da joia final. Quando um diamante bruto é considerado digno do nome Tiffany, ele é entregue aos nossos especialistas em lapidação de diamantes e artesãos. Nosso compromisso com a excelência é tão forte que confiamos este trabalho apenas às mãos mais talentosas.

Tiffany & Co. Diamond Source Initiative
Tiffany & Co. Diamond Source Initiative

Um legado brilhante

Cada diamante, como as digitais, tem certas características distintas, como cor, pureza e peso em quilates. Mas o que traz vida e alma a um diamante é a lapidação. Cada diamante Tiffany, seja ele grande ou pequeno, é meticulosamente trabalhado. A Tiffany tem orgulho de seus 1.500 lapidadores e polidores experientes. O trabalho dedicado deles revela beleza intensa em cada pedra que tocam. Ângulos, proporções e simetria são obsessivamente levados em consideração para que o brilho da pedra mude até mesmo a energia do ambiente. Seja uma pedra minúscula ou um enorme solitário, um diamante Tiffany é lapidado para maximizar a vitalidade, a dispersão e a cintilação.