Conheça os artesãos e artesãs dos nossos diamantes

Os diamantes Tiffany são tão excepcionais quanto quem os cria. 
Tiffany & Co. Diamond Source Initiative

Por que a jornada do seu diamante é importante

Na Tiffany, compramos diretamente a maioria de nossos diamantes de minas e fontes conhecidas. Por meio de nossa iniciativa de registro da proveniência de diamantes, oferecemos informações sobre a proveniência – região ou países de origem – de cada diamante comprado recentemente e registrado individualmente (a partir de 0,18 quilate). Agora, nossa jornada artesanal do diamante nos permite compartilhar informações sobre os locais onde nossos diamantes são elaborados. A jornada de um diamante Tiffany é mais do que um mapa de onde ele esteve; ela representa o impacto positivo de nossas operações nas comunidades locais, nos direitos humanos e no meio ambiente.



Perguntas frequentes

Como a Tiffany está respondendo à crise entre a Rússia e a Ucrânia?

A Tiffany fechou temporariamente as lojas na Rússia e dará assistência financeira e operacional essencial aos funcionários afetados durante este período. Continuaremos acompanhando de perto a crise na Ucrânia e cumpriremos com as sanções e restrições legais aplicáveis referentes à Rússia.

A Tiffany deixará de comprar diamantes da Rússia?

A Tiffany & Co. cumpre com todos os decretos executivos do presidente dos EUA Joe Biden referentes à compra de diamantes naturais da Rússia. Desde 21 de março de 2022, a Tiffany interrompeu temporariamente a compra de todos os diamantes brutos da Rússia, além dos diamantes serializados de origem russa, onde quer que tenham sido lapidados e polidos.

 

Quanto a diamantes menores (melee), a Tiffany foi além e instruiu os fornecedores a interromper a compra de pedras brutas da Rússia em nosso nome e a separar os diamantes menores russos dos demais. 

Posso escolher um diamante Tiffany que não tenha origem na Rússia?

Embora cerca de 30% dos diamantes do mundo tenham origem na Rússia, na Tiffany, nossa cadeia de custódia transparente e nossos diamantes comprados recentemente e registrados individualmente dão aos clientes a oportunidade de escolher o país ou a região de origem do seu diamante de noivado, uma inovação entre joalherias de luxo globais.

A Tiffany oferece a rastreabilidade de seus diamantes?

A Tiffany & Co. é a primeira joalheria de luxo global a rastrear e divulgar toda a jornada artesanal de seus diamantes comprados recentemente e registrados individualmente, revelando os países ou as regiões onde os diamantes são elaborados e cravejados.