Engagement Ring Setting

O que é a cravação do anel de noivado?

A cravação refere-se à forma como as pedras preciosas são colocadas na aliança de metal. Ela deve destacar a beleza do diamante de um anel de noivado. Estilo refere-se à estética geral do design que a cravação do anel ajuda a criar, seja solitário, auréola ou Three Stone.

O que é um anel solitário de noivado?

Honrando seu nome, a cravação solitária exibe um único diamante deslumbrante. Popularizados em todo o mundo após o Tiffany® Setting, os anéis solitários de noivado destacam a beleza do seu diamante. Embora o diamante com lapidação brilhante seja a pedra mais comum para anéis solitários de noivado, qualquer formato de diamante é uma bela peça central nesta cravação clássica.

O que é o anel de noivado com auréola?

A cravação auréola exibe uma pedra central deslumbrante rodeada por um círculo brilhante de diamantes menores. Esse estilo é popular porque a auréola de diamantes maximiza o impacto visual da pedra central. Os anéis de noivado com cravação auréola da Tiffany exibem vários formatos de diamante rodeados por uma ou duas auréolas de diamantes incolores ou rosa.

O que é um anel de noivado Three Stone?

A cravação Three Stone de anéis de noivado exibe um trio deslumbrante de pedras equilibradas em perfeita harmonia. Pedras centrais redondas ou fancy shape são combinadas com pedras laterais complementares para criar beleza extrema. Os anéis de noivado Tiffany Three Stone exibem uma pedra central cintilante acompanhada por diamantes ou safiras com lapidação brilhante como pedras laterais.

Cravação com garras

O tipo mais comum de cravação em anéis de noivado, a cravação com garra exibe garras finas de metal que fixam o diamante com segurança no rondízio. Cada garra é cuidadosamente afunilada e inclinada sobre as facetas principais da coroa. Popularizada pelo icônico anel de noivado Tiffany® Setting, a cravação com garras coloca a pedra acima do aro, permitindo que a luz entre e saia do diamante a partir de todos os ângulos, para garantir brilho máximo.

Tiffany & Co. Prong Setting
Tiffany & Co. Bead Setting

Cravação com granitos

Na cravação com granitos, pequenas peças redondas de metal são colocadas acima da superfície e usadas como garras para segurar cada pedra preciosa. Essa cravação geralmente é usada com pedras acessórias no aro. Devido ao reflexo da luz pelas peças de metal, os anéis de noivado Tiffany com aro com cravação com granitos emitem brilho extraordinário ao serem usados.

Cravação pavé

Derivado da palavra francesa para “pavimento”, pavé é um tipo de cravação com granitos na qual pedras preciosas adjacentes compartilham a mesma garra. Na cravação pavé, a superfície parece estar coberta de diamantes cravados muito próximos uns aos outros. Os anéis de noivado Tiffany com aro com pavé de diamantes apresentam de três a seis garras para prender cada pedra preciosa. Essa cravação popular é perfeita para quem deseja um pouco mais de brilho.

Tiffany & Co. Pavé Setting
Tiffany & Co. Channel Setting

Cravação trilho

A cravação trilho exibe diamantes cravados entre dois trilhos paralelos de metal dentro do aro. Na Tiffany, o espaço entre as pedras da cravação trilho não pode ser maior do que a espessura de uma folha de papel. Duráveis e elegantes, anéis de noivado e alianças de casamento com cravação trilho são valorizados por seu fluxo natural de luz.

Cravação por tensão

Na cravação por tensão, pressões com direções opostas são usadas para segurar uma pedra, fazendo-a parecer suspensa. Essa tensão cria a ilusão de o diamante estar flutuando no ar. Com laterais abertas e posicionamento alto, a luz entra e sai da pedra preciosa exibindo brilho excepcional.

Tiffany & Co. Tension Setting
Tiffany & Co. Bezel Setting

Cravação inglesa

Uma cravação comum para alianças de casamento de diamante, a cravação inglesa exibe uma borda de metal que protege as bordas da pedra preciosa. Anéis de noivado com cravação inglesa são definidos por uma superfície plana que expõe apenas a coroa, ou parte superior, do diamante. Isso torna essa cravação um estilo ideal para os que buscam um anel de noivado que fique baixo no dedo.

Cravação com garras estilo catedral

A cravação com garras estilo catedral adiciona altura e elegância ao anel de noivado. O aro do anel se curva para cima, assemelhando-se aos grandes arcos de uma catedral, colocando a pedra central acima do aro. Essa cravação é perfeita para quem prefere um estilo tradicional que fique alto no dedo.

Tiffany & Co. Cathedral Setting
Tiffany & Co. Burnish Setting

Cravação inglesinha

Na cravação inglesinha, as pedras são posicionadas em cavidades dentro do aro e fixadas polindo ou pressionando o metal para cobrir o rondízio da pedra. Essa cravação protege cada pedra preciosa posicionando-a rente ou abaixo da superfície do metal.