Tiffany & Co The Guide To Diamonds

O guia de diamantes

Os padrões de brilho da Tiffany

 

Diamantes Tiffany são mais brilhantes e vibrantes porque são produzidos dessa forma. A combinação entre os rigorosos padrões de lapidação e a habilidade artesanal inigualável da Tiffany produz os diamantes mais belos do mundo. Apenas os diamantes mais bem lapidados podem ser colocados na lendária Tiffany Blue Box.

Lapidação

O aspecto mais importante dos 4Cs, a lapidação, determina o formato e a beleza do diamante. O que diferencia a Tiffany é seu compromisso com a criação dos diamantes mais belos, maximizando a cintilação e o fulgor. Criamos os diamantes com as mais perfeitas proporções, garantindo cuidadosamente o posicionamento, formato e ângulo de cada faceta.

 

Muito profundo: A luz escapa pelos lados.

 

Proporção perfeita: A luz é refletida de forma brilhante.

 

Muito raso: A luz escapa pela parte inferior.

 

Simetria especializada: Facetas de mesmo tamanho e formato, perfeitamente alinhadas, criam brilho.

 

Facetas desalinhadas: A assimetria interrompe o movimento da luz de uma faceta à outra. 

Tiffany & Co Diamond Cut
Tiffany & Co Diamond Clarity

Pureza

A pureza do diamante é uma medida de características naturais e da raridade da pedra, classificada pela visibilidade dessas características com uma ampliação de dez vezes. Uma pedra é avaliada como pura se, sob uma ampliação de dez vezes, nenhuma inclusão (impureza interna) e nenhuma mancha (impureza externa) forem visíveis. Diamantes sem nenhuma impureza são considerados extremamente raros e são avaliados de forma correspondente.

 

Os rigorosos padrões de classificação de diamantes da Tiffany são aplicados com conhecimento, integridade e precisão.

 

Quando a Tiffany acredita que a pureza de um diamante está no limite entre duas classificações, ela sempre avalia a pedra como sendo de grau inferior, nunca aumentando o grau de pureza de um diamante de maneira imprecisa.

Cor

Cor refere-se ao tom natural inerente aos diamantes incolores. Na natureza, a maioria dos diamantes incolores tem tonalidade amarela ou marrom. Quanto menos cor o diamante tiver, mais raro ele será. O padrão da indústria para classificar a cor é avaliar cada pedra ao lado de um conjunto de “pedras mestres” com iluminação específica e designar uma classificação entre as letras “D” (incolor) a “Z” (amarelo claro).

 

A Tiffany aceita apenas os diamantes que estão entre as classificações “incolor” e “quase incolor” na escala de cor de diamantes. Classificações limítrofes de cores de diamantes recebem automaticamente o grau mais conservador. Além disso, o Laboratório Gemológico da Tiffany não aceita pedras com fluorescência forte ou excessiva, o que, na luz natural, pode dar ao diamante uma aparência leitosa.

Tiffany & Co Diamond Color
Tiffany & Co Carat Weight

Peso em quilates

Quilate refere-se ao peso do diamante. Os diamantes Tiffany são lapidados para maximizar seu brilho, não seu peso em quilates.

 

A Tiffany mede os diamantes a 1/1000º de um quilate; um quilate equivale a 0,20 gramas. O peso em quilates, por si só, não determina o valor de um diamante. Por exemplo, duas pedras de um quilate podem variar muito em valor considerando sua pureza, cor e lapidação. Assim, fica evidente que diamantes grandes de qualidade inigualável são raros.

Estilos e cravações de anéis de noivado

Cravação moderna ou clássica? Com diamante ou aliança simples em platina? Lapidação redonda, cushion ou princesa? Nossos especialistas em diamantes ajudarão você a escolher desde o formato do diamante até a cravação do anel.

Compras responsáveis

Acreditamos que uma habilidade artesanal refinada começa com o respeito pela natureza, a compra responsável de matérias-primas de alta qualidade e continua até a criação da joia final. Desde o momento em que são extraídos, os diamantes Tiffany selecionados para nossos anéis de noivado estão sempre nas mãos de artesãos altamente habilidosos, que trabalham com paixão e precisão para revelar luz e vitalidade intensas. Quando um diamante bruto é considerado digno do nome Tiffany, ele é entregue aos nossos especialistas em lapidação de diamantes e artesãos. A Tiffany tem orgulho de empregar mais de 1.500 lapidadores e polidores experientes em nossos ateliês de última geração. Nossas práticas de extração honram os lugares e as pessoas que nos brindam com essa espetacular beleza. Vamos além dos limites do Processo de Kimberley, com controle próprio da cadeia de custódia e a promoção de padrões globais mais rígidos para garantir a proteção dos direitos humanos e ambientais.