The Tiffany & Co. Guide To Diamonds

Os 4Cs

Cada diamante, como as digitais, tem certas características distintas. Os 4Cs – cor (“color”), pureza (“clarity”), lapidação (“cut”) e peso em quilates (“carat weight”) – são padrões globalmente aceitos para avaliar a qualidade de um diamante.

Lapidação

A lapidação é determinada pela forma como as facetas do diamante interagem com a luz.

Cor

A cor refere-se ao tom natural inerente aos diamantes incolores.

Pureza

A pureza é uma medida das características naturais e da raridade da pedra.

Tiffany & Co. Engagement Ring Styles & Setting

Estilos e cravações de anéis de noivado

Cravação moderna ou clássica? Com diamante ou aliança simples em platina? Lapidação redonda, princesa ou cushion? Nossos especialistas em diamantes Tiffany ajudarão você a escolher desde o formato do diamante até a cravação do anel.

Compras responsáveis

Acreditamos que uma habilidade artesanal refinada começa com o respeito pela natureza, a compra responsável de matérias-primas de alta qualidade e continua até a criação da joia final. Desde o momento em que são extraídos, os diamantes Tiffany selecionados para nossos anéis de noivado estão sempre nas mãos de artesãos altamente habilidosos, que trabalham com paixão e precisão para revelar luz e vitalidade intensas. Quando um diamante bruto é considerado digno do nome Tiffany, ele é entregue aos nossos especialistas em lapidação de diamantes e artesãos. A Tiffany tem orgulho de empregar mais de 1.500 lapidadores e polidores experientes em nossas oficinas de última geração para garantir que nossas práticas de extração honrem os lugares e as pessoas que nos brindam com essa beleza espetacular. Vamos além dos limites do Processo de Kimberley, com controle próprio da cadeia de custódia e a promoção de padrões globais mais rígidos para garantir a proteção dos direitos humanos e ambientais.

Tiffany & Co. Diamond Source Initiative