Lapidação do diamante

Why Buy a Tiffany & Co. Diamond?

Por que a lapidação do diamante é importante?

Se um diamante tem uma lapidação ruim, ele parecerá opaco mesmo se tiver classificações de cor e pureza altas. Se um diamante tem uma boa lapidação, ele refletirá e refratará a luz, produzindo brilho máximo. Na Tiffany, estamos comprometidos com a elaboração dos diamantes com as proporções mais especializadas. Em nossas oficinas, cerca de 1.500 dos artesãos mais talentosos do mundo elaboram os diamantes de acordo com padrões rigorosos. Essa precisão é o que diferencia os diamantes Tiffany.

Tiffany & Co. Diamond Cut Chart

Tabela de lapidação do diamante

Embora a maioria das joalherias aceite lapidações “excelentes”, “muito boas”, “boas”, “razoáveis” e “ruins”, a Tiffany se recusa a ceder e apenas aceita que a lapidação de nossos diamantes atenda a padrões excepcionais. Diamantes de outras joalherias às vezes apresentam lapidações muito profundas ou muito rasas, permitindo que a luz escape pelas laterais e pela parte inferior. Eles também podem ter facetas desalinhadas, o que interrompe o movimento da luz.

 

Os padrões gemológicos desta seção se referem somente a diamantes registrados individualmente de determinados estilos de anéis de noivado.

Tipos de lapidações de diamantes

Todos os diamantes Tiffany são lapidados com perfeição para maximizar o brilho. Há três lapidações de diamantes usadas para elaborar todos os formatos de diamante: lapidação brilhante, em degrau e mista.

Types of Diamond Cuts
Brilliant-cut Diamond

Lapidação brilhante

A lapidação brilhante é a disposição de facetas mais comum. Ela é feita de facetas triangulares e com formato de pipa, todas dispostas para otimizar o brilho, ou retorno de luz. A lapidação brilhante, com 57 ou 58 facetas, é a lapidação de diamante mais brilhante. Diamantes com formato cushion, oval, marquesa, pera ou coração também são lapidados usando o estilo de facetas da lapidação brilhante e apresentam nível de brilho semelhante.

Lapidação em degrau

Diamantes com lapidação em degrau apresentam facetas trapezoidais paralelas ao seu rondízio, lembrando um lance de escadas. Esse estilo de facetas destaca a cor e a pureza do diamante. A lapidação em degrau mais conhecida é a lapidação esmeralda.

Step-cut Diamond
Mixed-cut Diamond

Lapidação mista

As lapidações mistas apresentam uma combinação de facetas das lapidações brilhante e em degrau. O diamante Tiffany True é uma lapidação mista que une uma coroa feita inteiramente com lapidação em degrau e um pavilhão com lapidação brilhante.

“Nunca dizemos que algo é bom o suficiente. Precisa ser o mais bonito do mundo.”

 

– Paul Domiciano, fabricante de modelos

Perguntas frequentes

O que é a lapidação do diamante?

A lapidação do diamante é determinada por simetria, proporção e polimento. Ela é o processo de transformação de uma pedra bruta em uma facetada. Mais do que qualquer outro fator, a lapidação determina a beleza da pedra. Os diamantes Tiffany, desde os menores até os maiores, são lapidados de acordo com padrões rigorosos.

Qual lapidação de diamante brilha mais?

A lapidação brilhante, com 57 ou 58 facetas, é a lapidação de diamante mais brilhante. Diamantes com formato cushion, oval, marquesa, pera ou coração também são lapidados usando o estilo de facetas da lapidação brilhante e apresentam nível de brilho semelhante.

Qual é a diferença entre a lapidação e o formato do diamante?

É importante ressaltar que a lapidação e o formato do diamante não são a mesma coisa. A lapidação do diamante é determinada pela forma como suas facetas interagem com a luz. O formato descreve a aparência geométrica do diamante. A lapidação define qual será o formato do diamante bruto, não o contrário. É por isso que os formatos do diamante são frequentemente chamados de lapidações.

Onde os diamantes Tiffany são lapidados e polidos?

A Tiffany & Co. tem cerca de 1.500 artesãos locais. Os artesãos especializados lapidam e pulem diamantes Tiffany em nossas instalações em Botsuana, Camboja, Vietnã, Ilhas Maurício e Bélgica de acordo com padrões rigorosos.