Tabela de formatos de diamantes Tiffany

A Tiffany oferece uma ampla variedade de formatos e lapidações de diamantes para garantir que cada anel seja tão extraordinário quanto o amor que ele representa. Sua escolha do formato do diamante deve refletir sua personalidade e seu estilo únicos.

Diamantes com lapidação brilhante

A lapidação brilhante é um dos formatos de diamante mais populares por seu brilho intenso. Esses diamantes são lapidados para otimizar o brilho, com mais de 56 facetas que refletem a luz e emitem pequenos arco-íris em uma exibição deslumbrante de brilho e contraste. Desde 1886, o icônico Tiffany® Setting exibe diamantes com excelência em polimento, simetria e lapidação brilhante, definindo o padrão para todos os anéis de noivado.

Diamantes com lapidação princesa

Amada por seu brilho e estilo contemporâneo, a lapidação princesa é o diamante fancy shape mais popular. Esses diamantes apresentam uma lapidação brilhante quadrada com pontas. Ostentando mais de 50 facetas com formato chevron, esta lapidação é definida por emoção e cintilação excepcionais. Dependendo da proporção entre comprimento e largura, os diamantes com lapidação princesa podem parecer quadrados ou retangulares.

Diamantes com lapidação esmeralda

Diamantes com lapidação esmeralda são procurados por seu glamour discreto e sua profundidade deslumbrante. Essa lapidação em degrau octogonal exibe facetas retangulares e paralelas, e sua mesa ampla destaca a cor e a pureza da pedra. A lapidação esmeralda é uma boa escolha para quem busca um anel de noivado inspirado no estilo art déco.

Diamantes com lapidação cushion

Os diamantes com lapidação cushion são tradicionalmente chamados de diamantes com formato de “almofada”. Suas bordas arredondadas suavizam os cantos deste diamante com lapidação quadrada ou retangular. Uma versão exclusiva da clássica lapidação brilhante, o diamante com lapidação cushion é uma escolha excelente para qualquer cravação de anel de noivado.

Diamantes ovais

O formato oval é uma combinação elegante do diamante com lapidação marquesa e brilhante. A lapidação brilhante exibe facetas cintilantes que fazem a luz dançar e criam a ilusão de dedos mais longos. Ousado e sofisticado, o diamante oval é um formato especial para quem quer expressar sua individualidade.

Diamantes Tiffany True

O diamante Tiffany True é uma lapidação mista moderna que une uma coroa com lapidação em degrau e um pavilhão com lapidação brilhante. Exclusivo da Tiffany, esse diamante atende à classificação “triple excellent”, a maior classificação de lapidação do setor. Perfeito para quem busca um anel de noivado moderno, este formato inovador de diamante exibe intensos reflexos brancos equilibrados com sutis arco-íris e movimento de luz.

Diamantes com formato de pera 

O formato de pera combina a lapidação brilhante e a marquesa para criar o formato teardrop afunilado com uma exibição de luz extraordinária. Como os diamantes com lapidação marquesa e ovais, o formato de pera alonga o dedo, especialmente quando usado com a ponta virada para a extremidade do dedo. Diamantes Tiffany com formato de pera exibem simetria perfeita e são excepcionalmente belos com cravações em auréola.  

Diamantes com formato de coração

Pedras preciosas com formato de coração são símbolos clássicos do amor, lapidadas com uma proporção precisa entre comprimento e largura para garantir curvas simétricas. Repleto de sentimentos e tão raro quanto uma conexão verdadeira, o diamante com formato de coração é uma escolha excelente para os românticos.

Qual é a diferença entre a lapidação e o formato do diamante?

É importante ressaltar que a lapidação e o formato do diamante não são a mesma coisa. A lapidação do diamante é determinada pela forma como suas facetas interagem com a luz. O formato descreve a aparência geométrica do diamante. A lapidação define qual será o formato do diamante bruto, não o contrário.

 

É por isso que os formatos do diamante são frequentemente chamados de lapidações.

Difference Between a Diamond Cut and a Diamond Shape
How Diamond Shape Affects Sparkle

Como o formato do diamante afeta seu brilho?

A lapidação do formato de um diamante determina a forma como ele brilhará. Isso ocorre porque a lapidação determina o número de facetas de um diamante e como a luz passa pela pedra. As facetas são as superfícies planas e polidas dos diamantes. Como pequenos espelhos, cada faceta é precisamente lapidada e proporcionalmente organizada para maximizar a capacidade do diamante de reunir e refletir a luz. Embora a qualidade da lapidação seja o fator mais importante por trás do brilho do diamante, as classificações de cor e pureza também são importantes. Quanto mais altas essas classificações, mais brilhante o diamante será.
 

Na Tiffany, rejeitamos quaisquer diamantes com impurezas visíveis a olho nu.