Perguntas frequentes

Como devo cuidar do meu relógio?

Baterias

As baterias de relógios a quartzo devem ser trocadas imediatamente após se esgotarem para evitar vazamentos que podem causar danos irreparáveis ao movimento.

 

Caixas, braceletes e pulseiras de couro

Evite impactos e choques no relógio. Evite variações extremas de temperatura. Em caso de choque severo, a resistência à água deve ser verificada.

Evite o contato direto com detergentes, solventes, perfumes e cosméticos, que podem danificar a pulseira de couro, o bracelete ou a caixa. Esses cuidados vão prevenir o desgaste prematuro e a descoloração do material.

 

Para pulseiras de couro, evite o contato com água e umidade frequente para prevenir a deformação (e a descoloração) do couro. Para prevenir o desbotamento, evite a exposição prolongada à luz solar direta. 
Onde comprar uma pulseira de couro?

 

Mecanismos de ajuste de data

Nunca ajuste a data entre 21h (nove horas da noite) e 3h (três horas da madrugada), pois isso pode causar danos ao mecanismo de ajuste de data.

 

Temperaturas extremas

Evite a exposição a mudanças bruscas de temperatura (por exemplo, exposição ao calor seguida de imersão em água fria) ou temperaturas extremas (por exemplo, acima de 60 °C/140 °F ou abaixo de 0 °C/32 °F).

 

Campos magnéticos

A exposição a campos magnéticos pode afetar a maior parte dos relógios mecânicos. Se você possui um relógio mecânico (isto é, de movimento automático) que não usa com frequência, dê corda ao menos uma vez por mês. Essa prática retardará o processo de envelhecimento dos óleos e de quaisquer componentes lubrificados.

 

Prevenção de riscos

Evite usar joias e bijuterias no mesmo pulso do relógio. Mantenha distância entre seus relógios para evitar riscos e arranhões.

 

Manutenção e reparos

Durante seu uso normal, um relógio é submetido a muitos fatores ambientais de estresse, como vibrações, impactos, poeira, água, radiação UV, transpiração e variações de temperatura. Não podemos deixar de mencionar a tensão mecânica colocada sobre um movimento projetado para mostrar o tempo com absoluta precisão, todos os dias, durante anos. Recomendamos que todos os relógios passem por manutenção de rotina aproximadamente a cada dois anos e por manutenção completa a cada cinco anos. 

 

Resistência à água

A resistência à água não pode ser continuamente garantida em relógios. Ela pode ser afetada, entre outros fatores, pelo envelhecimento das vedações e/ou choques acidentais. A resistência à água deve ser testada ao menos a cada dois anos em uma loja ou centro de manutenção autorizado da Tiffany & Co. Recomendamos a verificação da resistência à água em caso de choques severos no relógio. Evite usar o relógio em saunas, duchas e banhos, pois a água quente pode danificar suas vedações.

Sempre enxágue o relógio em água doce após o uso em água salgada ou piscina. Nunca use os botões do cronógrafo quando o relógio estiver imerso em água.