Tiffany & Co.’s Tiffany Trophies by the Numbers

Há quase 160 anos, os artesãos da Tiffany elaboram troféus personalizados, os símbolos mais reverenciados das conquistas atléticas em quase todos os campos notáveis do esporte.

 

Uma tradição do trabalho artesanal norte-americano, a renomada ourivesaria realizada no ateliê de objetos exige muitas horas de trabalho, centenas de quilos de materiais preciosos e uma dedicação incansável ao trabalho artesanal. Veja uma amostra dos números por trás dos mais cobiçados troféus de campeonatos esportivos.    

65 troféus

A cada ano, 65 troféus feitos por artesãos habilidosos no ateliê de objetos da Tiffany em Rhode Island são concedidos para comemorar a grandeza em competições esportivas de elite.

Tiffany & Co. 65 Trophies Fact
Tiffany & Co. 16 Pounds Fact

7,2 quilos

Elaborado na ateliê de objetos da Tiffany, o troféu Larry O’Brien Championship, concedido à equipe vencedora das finais da NBA®, pesa 7,2 quilos. Ele é elaborado em prata de lei e vermeil, uma sobreposição de ouro 24 quilates.

15 quilos

Em 2007, a Tiffany elaborou o troféu PGA TOUR® FedExCup® de 15 quilos e 33,6 centímetros em prata de lei. Ele é concedido anualmente ao vencedor de toda a temporada do campeonato da PGA TOUR® FedExCup®.

Tiffany & Co. Sports and Trophies
Tiffany & Co. Sports and Trophies

30 bandeiras

O número de bandeiras banhadas a ouro, uma para cada time da liga principal, no troféu do campeonato da Major League Baseball® (elaborado pela Tiffany, é claro).