Quando a empresa apresentou o Tiffany® Setting, seu anel de noivado exclusivo, em 1886, sua embalagem Blue Box tornou-se tão famosa quanto o próprio anel. Pessoas iam até a loja pedindo para comprar as caixas, mas Charles Lewis Tiffany se recusava a vendê-las, independentemente do preço. Em 1906, ele ficou famoso ao dizer para o The New York Sun que teria o prazer de dar uma Blue Box sem custo, desde que fosse escolhido um design para colocar dentro dela.
Tiffany Blue tornou-se marca registrada da Tiffany nos Estados Unidos em 1998 e foi padronizada pelo Pantone® Matching System (PMS) para garantir que, em qualquer lugar do mundo, em qualquer meio que a cor fosse reproduzida, seja em uma sacola de compras ou em um anúncio, ela seria instantaneamente reconhecida e seria sempre a mesma. A cor padrão criada pelo PMS para a Tiffany é chamada “1837 Blue”, em homenagem ao ano de fundação da Tiffany & Co.
A Tiffany Blue Box® tornou-se um ícone de luxo e exclusividade em todo o mundo, mas além de bela, ela é sustentável. A Tiffany se esforça para garantir que todas as Blue Boxes e sacolas sejam feitas de papel de fontes sustentáveis e materiais reciclados e busca promover o uso de papéis e materiais de fibra de madeira obtidos de forma sustentável.